23 JAN 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Programa Mais Água no Campo leva reservatórios no interior para combate a estiagem

A Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, através da equipe de Estratégia e Logística vem buscando, constantemente, realizar ações que possam evitar ou minimizar os efeitos da estiagem nas comunidades mais distantes do interior do município. Centenas de famílias já vem recebendo água desde o mês de novembro passado e a cada semana o número de famílias que recebem água só aumenta. De posse destas informações a Equipe de Estratégia e Logística irá instalar reservatórios de 10 mil litros, comprados com recursos próprios no Programa Mais Água no Campo nas localidades onde há maior escassez, além disto, o fator distância dificulta a logística, visto que o caminhão-pipa leva água potável de porta em porta para as famílias.
A comunidade da Coxilha Grande foi a primeira a receber o reservatório, durante o dia 19 de janeiro. Os responsáveis pela estratégia e logística fizeram a instalação do reservatório num local centralizado onde os próprios moradores poderão gerenciar sua logística de distribuição de água. Os abastecimentos serão quinzenais e em caráter experimental. A próxima localidade contemplada deverá ser o Rincão dos Leites.
Qualquer família que necessitar de abastecimento de água deverá solicitar ao seu Agente Comunitário de Saúde ou à Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, que tem sede à avenida Rio Branco, 195 ou pelo Fone 3733-2864 ou 3733-1180 Ramal 8104.
Texto e Divulgação: Secretaria de Agropecuária