06 FEV 2023
#castramóvel
#castramóvel
Secretaria de Saúde e Meio Ambiente realiza reunião sobre o Castramóvel🐕🐩🐈🐈‍
Na manhã de quinta-feira (02) foi realizada uma reunião de treinamento com as agentes de saúde do Município para que seja feito um levantamento dos cães e gatos (machos e fêmeas) que vivem na cidade. As agentes apresentarão fichas de cadastro nas próximas visitas e o objetivo desse levantamento é averiguar a situação e as condições dos animais para identificar os locais das maiores demandas, entre outros aspectos. Ou seja, a Secretaria busca obter um panorama geral do número de animais da cidade, um censo pet a fim de mapear a população de animais existentes e aptos a serem castrados no município.
Nos próximos dias será disponibilizado um link nas redes sociais e no site da Prefeitura, para que as pessoas possam se autodeclarar interessadas e realizarem a inscrição para castração do(s) seu/sua(s) bichinho(a)(s). É importante destacar que as castrações não serão obrigatórias.
Após um levantamento prévio das agentes de saúde, os atendimentos começarão a ser realizados. Inicialmente as pessoas cadastradas no Cadastro Único terão prioridade na castração de seus cães e/ou gatos e posteriormente o serviço será oferecido a toda a população.
⚠️Atenção: famílias que tem bolsa família e tem intenção de realizar a castração de seus animais já podem solicitar a ficha resumo do Cad Único no CRAS mais próximo.⚠️
#enfrentarpratransformar