24 MAR 2023
MUNICÍPIOS INICIAM PROCESSO DE CORREÇÃO DE DIVISAS
MUNICÍPIOS INICIAM PROCESSO DE CORREÇÃO DE DIVISAS
O Censo de 2022 colocou em pauta a questão das divisas entre Encruzilhada do Sul e os municípios de Dom Feliciano e Santana da Boa Vista, tornando-a uma preocupação da administração municipal de Encruzilhada do Sul.
Com relação a Santana da Boa Vista, a correção das divisas será feita de forma administrativa. Já entre Encruzilhada do Sul e Dom Feliciano, segundo entendimento dos prefeitos Benito Fonseca Paschoal e Clenio Boeira, é necessária uma correção.
Para solucionar essa e outras questões, foi realizada na última quarta-feira (22) uma reunião na Cartografia do Estado do Rio Grande do Sul, responsável por gerir os processos de identificação e registro das divisas de todos os municípios gaúchos. Na ocasião, o topógrafo do município de Encruzilhada do Sul, Rudy Nunes Langassner, ficou responsável por elaborar um mapa com as correções necessárias nas divisas. Em seguida, o mapa será encaminhado às Câmaras Municipais e, posteriormente, à Assembleia Legislativa e à Cartografia para finalização do processo.
Representando Encruzilhada do Sul, estiveram presentes na reunião o prefeito Benito Fonseca Paschoal, o assessor jurídico Milian Caster Medeiros e o topógrafo Rudy Nunes Langasnner. O prefeito de Amaral Ferrador, Nataniel Satiro, também compareceu ao encontro. Já Dom Feliciano foi representado pelo seu advogado, Humberto Cardoso Scherer, que participou em nome do prefeito daquela cidade.