07 ABR 2023
BANCO DO POVO DE ENCRUZILHADA DO SUL VAI AMPLIAR FINANCIAMENTOS E SUBSÍDIOS
🏦💵 BANCO DO POVO DE ENCRUZILHADA DO SUL VAI AMPLIAR FINANCIAMENTOS E SUBSÍDIOS 🏦💵
O prefeito Benito Fonseca Paschoal enviou à Câmara Municipal um projeto de lei que altera os limites e os subsídios para o microcrédito do Banco do Povo de Encruzilhada do Sul. A medida foi adotada com base no projeto apresentado pelo assessor de Desenvolvimento Econômico, Gilson Soares, com o objetivo de estimular o empreendedorismo e aquecer a economia local. Segundo o projeto, o limite de crédito para subsídios gerais de juros e encargos passa de R$ 5 mil para R$ 20 mil.
Como uma política pública voltada para mulheres, o projeto prevê ainda um subsídio diferenciado para empreendedoras, com juros e encargos financeiros 75% mais baixos que os do crédito consignado para aposentados. A medida sendo aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores valerá assim que sua sanção for publicada.
NÚMERO DO BANCO DO POVO:
O Programa do Banco do Povo de Encruzilhada do Sul já é um sucesso. Desde a assinatura do Termo de Parceria com a Prefeitura de Encruzilhada em setembro de 2022, já liberamos mais de R$ 257 mil, atendendo a mais de 30 empreendedores nesses seis meses e fomentando ainda mais o comércio local. Destes valores, com Subsídio municipal foram R$ 129.017,91, e microcrédito produtivo sem subsídio um total de R$ 128.323,12.