07 ABR 2015
PRÓ ESTRADA CONCLUIU CICLO DE 25 AUDIÊNCIAS NO INTERIOR.

Ao concluir a primeira fase do Pró Estrada,  a prefeita Laíse de Souza Krusser fez um balanço das 25 audiências públicas realizadas no interior do município. A comitiva liderada pela chefe do Executivo  iniciou o ciclo de reuniões, dia 04 de março em Dom Marcos e finalizou dia 24 de março nos Foles. “Em todos os lugares fomos muito bem recebidos pelas pessoas , tendo a oportunidade de conversar com muitas delas de forma individual, além das reuniões em conjunto”,  frisou Laíse. Em muitos locais as pessoas se mostravam surpresas com a presença de Laíse, dizendo que anteriormente, nenhum prefeito  depois de eleito, tinha ido visitá-los  onde moravam.

O ciclo de reuniões no interior do município também serviu para  que a prefeita pudesse comprovar a boa conservação das estradas do interior. Depois de percorrer centenas de quilômetros ela comprovou, ao contrário do que alguns vereadores tem comentado nas reuniões ordinárias do Legislativo encruzilhadense, de que as vias públicas principais estão em boas condições.  “Cerca de 95% das estradas principais estão em bom estado”, garante a prefeita.

A grande maioria das pessoas que participaram das audiências públicas receberam o Pró Estrada com muita satisfação, vendo na iniciativa do Executivo a possibilidade real de ver suas reivindicações atendidas.  No entanto, poucas pessoas duvidara m de que seus pedidos  sejam levados em conta. “Tais dúvidas são fruto  da descrença  das pessoas com as últimas administrações do município”, diz a prefeita. Ela acrescenta que a credibilidade começou a ser recuperada com o Programa Do Campo Para o Campo, onde os inscritos que cumpriram os requisitos receberam gratuitamente óleo diesel.

Conforme a prefeita, todas as solicitações feitas pela comunidade interiorana de acordo com as regras do Pró Estrada, serão atentidas. Ela lembra que conforme a programação, irá retornar a cada um dos lugares onde foram feitas as audiências para, em conjunto com os moradores, fazer  a avaliação do trabalho executado.