20 JUN 2023
Município terá universidade com cursos gratuitos
🏫📚 Município terá universidade com cursos gratuitos 🏫📚
Mais uma ótima notícia para o município de Encruzilhada do Sul! A parceria com a CAPES e a Universidade Aberta do Brasil (UAB), por meio da Prefeitura Municipal, permitirá que o polo de Educação a Distância ofereça cursos de graduação e especialização gratuitamente para a população. Isso proporcionará oportunidades de educação e qualificação profissional aos moradores da região.
Além disso, a parceria com a rede e-TEC de Educação, através do IFSUL, ampliará as opções de cursos disponíveis no polo, incluindo cursos técnicos. Essa diversidade de oferta educacional é fundamental para atender às diferentes demandas e interesses dos estudantes locais.
Com a chegada dessas oportunidades de educação a distância, é importante que a população fique atenta às próximas informações divulgadas, as quais provavelmente trarão mais detalhes sobre os cursos oferecidos, os requisitos de inscrição e os prazos para participação.
Essa iniciativa é um passo significativo na promoção da educação e no desenvolvimento da região, oferecendo acesso gratuito à qualificação e formação acadêmica. A educação a distância é uma modalidade flexível e acessível, permitindo que mais pessoas tenham acesso à educação superior e profissionalizante, independentemente de sua localização geográfica.
Essa ação é mais uma importante conquista da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, proporcionando cada vez mais educação e graduação para os moradores de Encruzilhada do Sul, que têm motivos para comemorar e aproveitar essa parceria em busca de novas oportunidades educacionais e desenvolvimento pessoal e profissional.