24 ABR 2015
Prefeitura retoma emissão da Carteira de Trabalho

Depois de um breve período em que a Prefeitura, seguindo orientação do Ministério do Trabalho, suspendeu a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social no município, agora esta prestação de serviço à comunidade foi retomada. A solicitação da CTPS pode ser feita junto à agência da FGTAS/Sine, que funciona no térreo do Centro Administrativo Municipal.

Para a emissão da primeira via, o interessado deve levar a Carteira de Identidade e o CPF. A foto é feita na agência do Sine no momento da solicitação. A coleta das digitais também foi alterada, deixando de ser feita manualmente e passando ao método digital. O serviço é prestado gratuitamente. Quem solicitar a segunda via da CTPS deve levar além da Carteira de Identidade e CPF, a Carteira de Trabalho anterior em condições de leitura de número e série. Já nos casos de solicitação da segunda via da CTPS por perda ou roubo, deve ser apresentada a Carteira de Identidade, CPF, boletim de ocorrência policial, número e série da CTPS anterior.