18 SET 2023
Capacitação no Interior: Conheça os Cursos Oferecidos em Setembro
🌟 Capacitação no Interior: Conheça os Cursos Oferecidos em Setembro 🌿✨
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, em parceria com o Sindicato Rural/SENAR-RS, deu início ao mês de setembro promovendo quatro cursos no interior do município.
A instrutora do SENAR, Márcia Ritta, orientou os participantes no Curso de Processamento de Frutas, realizado de 04 a 06 de setembro na localidade da Serra dos Nascentes. Durante o curso, foram abordados preparos de produtos como frutas em calda, compotas, sucos, cristalização de frutas, geleias e doces em massa shimmies. Além disso, foram discutidos aspectos relacionados a custos, comercialização e legislação.
O Curso de Produção Caseira da Mandioca e Seus Derivados foi ministrado pela Instrutora Daiane dos Santos Machado, que trabalhou com as mulheres do Vau dos Prestes, na Comunidade Divino Espírito Santo, nos dias 04 e 05, e com a Comunidade do Cerro Partido nos dias 06 e 07. Foram realizadas diversas receitas com a cultura da mandioca, como pudim, sorvete, cucas, pães, pizza, pão de queijo, bolachas, entre outros.
Já o curso Bordados a Mão foi ministrado pela Instrutora do SENAR, Zélia Martins Kaufmann, nos dias 04 a 06, no Vau dos Prestes, na Comunidade do Moinho. O curso abordou os diferentes tipos de bordados, a realização de pontos básicos à mão, além da decoração de peças.
Foram dias muito produtivos que capacitaram 41 pessoas em nosso interior. 🌟
#Capacitação #DesenvolvimentoRural #InclusãoSocial #EnfrentarParaTransformar