AÇÃO CONJUNTA LEVA ALIMENTOS E MEDICAMENTOS A CINCO FAMÍLIAS ILHADAS NA LOCALIDADE DO BURITI, INTERIOR DE ENCRUZILHADA DO SUL
Durante as enxurradas da semana passada, que acumularam cerca de 300 mm de chuvas em 48 horas, conforme laudo emitido pela Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, causaram muitos danos principalmente na zona rural de Encruzilhada do Sul.
De acordo com a Secretaria de Transportes, estradas, pontes, bueiros, pontilhões e acessos foram praticamente destruídos pela força das águas. A localidade do Buriti, na região do Passo do Marinheiro, ficou ilhada após a ponte ser parcialmente levada pela força da correnteza.
A comunidade identificou cinco famílias isoladas, sendo que uma moça com deficiência que necessita de medicamento contínuo foi monitorada constantemente pela comunidade e Defesa Civil, até que na manhã de hoje (19) os bombeiros foram acionados para levar alimentos e medicamentos necessários para atender a todas as demandas daquelas pessoas.
O coordenador da Defesa Civil, Gilson Soares, já anunciou que o município deverá decretar emergência e que a Secretaria Municipal de Transporte já está no local verificando como abrir um novo acesso para a localidade.
O trabalho do Sgt. Rodrigo e do Bombeiro Civil Lucas foi fundamental para garantir os direitos constitucionais de subsistência para as pessoas que estão ilhadas naquela localidade.