14 NOV 2023
Biblioteca Pública Municipal completa 79 anos
Biblioteca Pública Municipal completa 79 anos 🎂📚🎉
Em comemoração aos 79 anos da Biblioteca Pública Municipal Dione Teixeira Borges Moreira, durante o dia de hoje (14) foi realizada uma programação especial de aniversário. Os presentes aproveitaram de diversas atividades, entre elas estavam: contação de histórias, apresentação da fábrica dos gaiteiros, bibliocine com sessões de cinema e oficinas de jogos. O Secretário de Educação Geraldo Brigante Miranda e o Coordenador de Cultura Cuca Neto também estiveram prestigiando o evento.
Lembrando que este ano a Biblioteca Municipal recebeu uma alteração em seu nome através de uma lei Municipal e agora se chama Biblioteca Pública Municipal Dione Teixeira Borges Moreira. O ato foi um reconhecimento público a uma grande personalidade encruzilhadense. Dione Teixeira Borges Moreira nasceu em Encruzilhada do Sul, formou-se em Direito pela UFRGS e em Filosofia pela PUC-RS. Ela sempre demonstrou um vasto conhecimento, um carisma exuberante e prestou relevantes serviços à cultura, educação, história e política de Encruzilhada do Sul, além de ter sido incansável na luta pelos direitos sociais.
#AniversárioBiblioteca #EnfrentarParaTransformar