20 NOV 2023
É nesta quinta-feira!
É nesta quinta-feira!
Faça a sua inscrição. As VAGAS são LIMITADAS!
Encontro Nacional da Pecanicultura – ENAPcam 2023 em Encruzilhada do Sul
O Encontro Nacional da Pecanicultura será realizado no nosso Município nos dias 23 e 24 de novembro, a partir das 8 horas. O ENAPecan reúne toda a cadeia produtiva da noz-pecã para avaliar o presente e traçar estratégias para o futuro. A abertura oficial, com a presença de autoridades, está marcada para as 13h30 do primeiro dia.
Inscreva-se e participe!
LINK: https://forms.gle/n9xtz9C1HJckHgvq7
Dentre os vários assuntos que serão debatidos na ENAPecan, destacam-se a qualidade das mudas de nogueira-pecã, as cultivares (situação atual e a possibilidade da “genética brasileira”), os regulamentos da inspeção vegetal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para o setor pecanicultor, colheita e pós-colheita, processamento das nozes, conservação e armazenagem, irrigação, fertilidade do solo, adubação, poda, desbaste, raleio, manejo fitossanitário e o Programa Nacional de Cadeias Agropecuárias Descarbonizadas (Carbono + Verde).
O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan), Embrapa, Emater/RS, Secretaria Estadual da Agricultura, Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul e a Pecanera Brasil. Além disso, conta com o apoio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e do Centro Cultural Divina Providência, que será a sede das atividades.
Como parte da programação do evento, está prevista uma visitação à Pecanera Brasil, onde haverá estações sobre o manejo do pomar (irrigação, manejo e adubação), manejo fitossanitário com uso de drones, colheita e pós-colheita.
Conheça o evento e nossos parceiros: