Município promove reforço da vacinação bivalente


A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na última segunda-feira (11) a aplicação do REFORÇO da vacina BIVALENTE contra a COVID-19. O imunizante é destinado para pessoas idosas, com 60 anos ou mais e imunossuprimidos acima de 12 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde. Ainda de acordo com o Ministério, para receber a segunda dose de reforço do imunizante, é necessário um intervalo mínimo de seis meses da primeira dose do reforço.
A nova fase do calendário nacional atende a Nota Técnica nº 83/2023, do Ministério da Saúde, que decidiu antecipá-la, após identificação da nova variante BA.2.86 da Ômicron (SARS-CoV-2) e as sublinhagens da Covid-19 no Brasil.
De acordo com o coordenador de Imunizações do Município, Wagner Rosa, devido à baixa procura pelo imunizante e para não haver desperdício, foi centralizado no posto do centro a oferta da vacina, nas segundas e quartas-feiras das 08h30 às 11h30 e das 14h às 16h30. A partir disso, dependendo da procura e demanda, há possibilidade de estender para as demais salas de vacinas do município.