19 JAN 2024
Emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) está disponível no Município

Nosso Município já produz o novo documento que possui o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, único e válido para todo o país. A CIN conta com um QR Code, com checagem fácil e confiável pela Segurança Pública e por unidades de atendimentos públicos e privados e possui uma área específica da Machine Readable Zone (MRZ), com possibilidade de utilização como documento de viagem, desde que haja acordo entre países. A nova Carteira de Identidade Nacional também é digital e está no aplicativo gov.br.
Ao utilizar o CPF como número único, a carteira estrutura cadastros administrativos, amplia verificações de Segurança Pública e diminui os problemas de fraudes no Brasil. Tudo isso, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados. A primeira via do documento é gratuita. A CIN inova ao incluir tecnologias e elementos de segurança e garante a identificação por meio de um documento seguro em conformidade com padrões internacionais. As carteiras de identidade antigas terão um prazo de 10 anos para serem trocadas. Os estados realizarão o planejamento para troca das carteiras de identidade de acordo com a capacidade operacional de cada Instituto.
ATENÇÃO: A SUA PRIMEIRA EMISSÃO DA CIN SERÁ GRATUITA!
➡ Documentos Obrigatórios para emitir a CIN:
✔1 foto 3X4;
✔CPF;
✔Certidão de nascimento (se solteiro) ou casamento (se casado) (original).
➡ Documentos Complementares que podem constar na CIN:
✔Nome social;
✔Número do PIS/PASEP;
✔Da Carteira de Trabalho e Previdência Social;
✔Da Carteira Nacional de Habilitação;
✔Do Certificado Militar;
✔Do Título de Eleitor;
✔Do Cartão Nacional de Saúde (SUS) desde que apresente o documento original.
➡ Onde emitir a CIN:
No SINE, localizado na Avenida Rio Branco, 261, na Prefeitura Municipal, na sala do empreendedor, com atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h sem fechar ao meio dia.
☎️Mais informações: 3733 2211.
#NovaIdentidadeNacional #Documento #CarteiraIdentidadeNacional #RenovacaoDocumentos