No último sábado (03) a programação da festa mais popular do planeta teve início no Município. O Carnaval do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) e do Programa Criança Feliz foi realizado no Ginásio Municipal Danilo Cassep. O tema deste ano foi “Brincando vamos construir um mundo melhor na Diversidade”.
As famílias que participaram do evento recebem atendimento do programa cujo objetivo é fortalecer a atuação da política que busca apoiar as famílias, a partir de sua cultura e experiências, na promoção do desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os seis anos de idade.
Na oportunidade, a Secretaria Adjunta da Cidadania Renata Amaral foi a oradora do evento e o corpo de jurados formado por Andrea Freitas, Secretaria Adjunta de Educação, Suelen da Silva Santos, princesa da corte Carnavalesca Encruzilhadense e Luciana Pires Dias, representante da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social escolheu a corte infantil do município, que teve como rainha Valentina Lopes Braga de 2 anos 9 meses, como rei Henrique da Silva Garcez de 3 anos 11 meses, a Bafinha foi Sophya Silveira Santos de 11 meses e o Bafinho foi Arthur Gabriel Costa Fagundes de 9 meses que ao som do Dj Rudiefer Vargas animaram o público presente.
Participaram do Carnaval as escolas de samba Mimi, Mocidade e Padre Palermo, o bloco Bar da Jake e o CTG mirim, em razão do tema deles ser o Bumba meu Boi, assim como o tema do evento que busca a diversidade. Além disso, o PiM/PCF fez uma apresentação com mães e crianças atendidas. Durante todo o evento foi disponibilizado sorvete, salada de frutas e água para o público presente.