25 ABR 2024
Encruzilhada do Sul recebe convite para distribuição da centelha regional da chama crioula
Na manhã de ontem (24), o prefeito de Pantano Grande, Mano Paganotto, acompanhado pela coordenadora da 5ª Região Tradicionalista (RT), Marisa Rossa, realizaram uma visita à Prefeitura de Encruzilhada do Sul para entregar o convite da Distribuição da Centelha Regional da 75ª Chama Crioula. A cerimônia está agendada para os dias 7 e 8 de setembro em Pantano Grande, com os 13 municípios da 5ª RT convidados a receber a centelha, dando início às celebrações da Semana Farroupilha. É a primeira vez que a 5ª RT realiza uma distribuição regional da centelha.
A cerimônia oficial da 75ª Chama Crioula do Rio Grande do Sul acontecerá em 18 de agosto de 2024, em Alegrete. A jornada da Centelha até Pantano Grande será uma cavalgada de aproximadamente 500 quilômetros ao longo de 18 dias, representando a força e a tradição do povo gaúcho.
Durante a visita, o prefeito Benito Paschoal recebeu o convite, acompanhado pelo diretor de cavalgadas da 5ª Região, Paulo Machado, o Patrão do CTG Rodeio de Encruzilhada, Genilson Secco, o Patrão do Gan Chimango, Rui Becker e o Assessor de Gabinete, Marcelo Machado.