Na última segunda-feira (12), uma série de agendas foi realizada na capital gaúcha com a presidente do Conselho da Mulher, Dra. Jaísa Veiga; a coordenadora do CRAS, Patricia Hony; o vereador suplente, Leco Zanatta Riegel; e o Secretário de Administração, Gilson Soares. O objetivo foi avançar na implantação de políticas públicas de apoio e acolhimento para mulheres vítimas de violência em nosso Município.
A deputada estadual Delegada Nadine (PSDB), que tem se destacado por seu trabalho na área, acompanhou a comitiva junto a Secretaria Estadual de Direitos Humanos, onde o secretário da pasta, Fabrício Guazzelli Peruchin, foram apresentados os trâmites necessários para a criação do Centro Regional de Referência da Mulher em Encruzilhada do Sul, bem como da Sala das Margaridas.
A presidente do Conselho Municipal da Mulher deverá iniciar, já na próxima semana, os encaminhamentos administrativos para dar prosseguimento ao projeto. Serão buscadas parcerias com a Delegacia Local, Ministério Público, Judiciário, Legislativo e Executivo, para a obtenção dos materiais necessários para a montagem da Sala das Margaridas.
O Secretário de Administração, Gilson Soares, destacou que o prefeito Benito Paschoal reconhece a urgência dessas iniciativas e que o Executivo está comprometido em viabilizar os recursos necessários, dentro das possibilidades orçamentárias e legais, para que essas ações se concretizem o mais rápido possível.