O primeiro Mutirão de Carteiras do Artesão foi um verdadeiro sucesso em Encruzilhada do Sul. Realizado ao longo do dia de ontem (17), o evento reuniu mais de 30 mulheres artesãs em um momento de valorização, troca de saberes e reconhecimento do trabalho artesanal.
Enquanto confeccionavam seus artesanatos no local, as participantes aproveitaram a oportunidade para compartilhar experiências, fortalecer os laços entre o grupo e saborear um café preparado para a ocasião. Durante as atividades, uma avaliadora do PGA esteve presente, a Rosane Inês Hauschild, avaliando o desempenho das artesãs, etapa fundamental para a emissão da carteira profissional.
O mutirão foi promovido pelo SINE e pelo FGTAS, com o objetivo de facilitar o acesso à carteira do artesão, documento importante para formalizar e profissionalizar o trabalho artesanal. Estiveram presentes na ação a Coordenadora do SINE, Irene Horna, a Coordenadora do FGTAS, Pricilla Romagnoli, o Presidente do SINE/FGTAS, José Scorsatto, o Vice-Prefeito Emanuel Nobre e a vereadora Isabel Freitas, que mostraram a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento econômico e social do município.