A Secretaria Municipal de Educação Cultura Desporto e Juventude cancelou o desfile estudantil que seria realizado no dia 7 de setembro. As dificuldades financeiras enfrentadas pela Administração, as quais levaram a prefeita Laíse de Souza Krusser a decretar situação de emergênca financeira no município, levaram à decisão.
Dessa forma, a programação da Semana da Pátria vai começar com a recepção ao fogo simbólico às 17 horas de segunda-feira, dia 31 de agosto, na Praça Santa Bárbara, onde estarão grupos de alunos e representantes de outras entidades. Juntamente com a Banda Municipal coordenada por Adriano Horna, eles conduzirão a chama até a Praça Dr. Ozy Teixeira.
Entre os dias 1º a 7 de setembro, às 8h e às 17h30min, haverá o hasteamento e arriamento das bandeiras na pira central, aos cuidados de escolas municipais, estaduais e entidades.