Ontem à noite (1º), aconteceu a segunda oitiva da Lei Aldir Blanc em Encruzilhada do Sul, um encontro fundamental para efetivar a segunda rodada de repasses da lei que incentiva a cultura brasileira.
A reunião teve como foco a distribuição, discussão e definição democrática dos recursos culturais, com a presença da secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, Renata Amaral, e do presidente do CONCULTUR (Conselho de Cultura e Turismo), Volny Carvalho, além de artistas, produtores, coletivos, gestores e demais agentes culturais do município.
Durante o encontro, foi finalizada a elaboração do Plano de Aplicação dos Recursos (PAR), etapa essencial para garantir a boa condução do processo. Agora, avançamos para a próxima fase: a construção do edital, que definirá como os projetos culturais poderão se inscrever e acessar os recursos da Lei.

Atenção, agentes culturais! A Secretaria convida todos os interessados para a terceira oitiva, que será realizada no dia 15 de julho, às 17h30.
A participação de cada um é fundamental para que esse processo siga sendo construído com transparência, diálogo e colaboração.