Como já se tornou tradicional, às 18 horas do último domingo chegou, na Brigada Militar, a Chama Crioula, trazida pelo Grupo de Cavaleiros Os Farrapos. O ato representava o início da Semana Farroupilha no município.
A prefeita Laíse de Souza, secretários municipais, representantes de CTGs e PTQs participaram da solenidade, que incluiu o arriamento das bandeiras. Prendas, peões e tradicionalistas mostraram seu amor pelo Rio Grande do Sul, cantando o Hino Riograndense com muito entusiasmo.
Os patões dos CTGs Rpdeio de Encruzilhada e Sinuelo da Liberdade, Rodimar Damé e Cleomar da Siqueira Lourenço levaram uma centelha da Chama Crioula para a sede das entidades. Desde domingo, rondas e bailes envolvem cada vez mais os encruzilhadenses que cultivam a tradição gaúcha.
A Semana Farroupilha será encerrada no próximo domingo, com o desfile no centro da cidade.