Com muito orgulho e entusiasmo, Encruzilhada do Sul dá início a um novo e promissor capítulo da sua história: o processo de Indicação Geográfica (IG) para os vinhos e espumantes produzidos no município.
A iniciativa é resultado de uma importante parceria entre o Sebrae, a Prefeitura Municipal e os produtores rurais locais, que juntos acreditam e investem no potencial do terroir encruzilhadense, uma combinação única de solo, clima e dedicação, que dá origem a rótulos de qualidade reconhecida.

Mas afinal, o que é Indicação Geográfica?
É um selo de reconhecimento oficial que identifica produtos com qualidades e características únicas ligadas ao local onde são produzidos, valorizando o território, a tradição e o trabalho de quem faz parte dele.
Mais do que um selo de origem, a Indicação Geográfica simboliza valorização, reconhecimento e identidade. É o fortalecimento da produção vitivinícola local, impulsionando o desenvolvimento econômico, o turismo e o orgulho de quem faz parte dessa terra que se destaca, cada vez mais, no mapa dos grandes vinhos do Brasil.