Os fortes temporais registrados neste sábado (27) causaram diversos danos no município. Conforme levantamento preliminar, cerca de 60 residências foram destelhadas e cinco famílias ficaram desalojadas, sendo acolhidas provisoriamente em casas de familiares.
Os ventos chegaram a aproximadamente 90 km/h, acompanhados de um volume de chuva superior a 100 milímetros, provocando também a queda de 25 postes de energia elétrica, sendo 10 somente no Bairro Lava-Pés, além da queda de árvores que obstruíram o centro da cidade e outras vias importantes.
Em razão dos danos na rede elétrica e no sistema de abastecimento, há falta de energia e de água em diversos pontos, além de instabilidade nos serviços de internet e telefonia.
Como medida de apoio às famílias atingidas, já foram distribuídos mais de 500 metros de lonas para a cobertura emergencial das residências afetadas. De forma preventiva, o Ginásio Taborda foi preparado para funcionar como abrigo, caso seja necessário acolher famílias atingidas.
Desde as primeiras horas após o temporal, equipes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Obras e da Equatorial Energia estão mobilizadas e atuam de forma integrada na desobstrução de vias, no restabelecimento dos serviços essenciais e na normalização da situação.
A Prefeitura segue monitorando o cenário e reforça à população que evite áreas de risco, mantendo atenção às orientações dos órgãos oficiais.