Nos dias 07 e 08 de maio, aconteceu o Curso de Produção Caseira da Mandioca e Seus Derivados, promovido por meio da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e CRAS/Equipe Volante, em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural.
O curso foi ministrado pela instrutora do SENAR, Daiane dos Santos Machado, e realizado junto ao grupo de mulheres “Mulheres Unidas do Paredão”, da localidade da Campinas.
Ao longo dos dois dias de atividades, as participantes puderam aprender técnicas de produção e aproveitamento da mandioca e seus derivados, incentivando a geração de renda, o fortalecimento da agricultura familiar e a valorização dos saberes da comunidade rural.
A capacitação contou com a participação de treze mulheres, proporcionando momentos de aprendizado, troca de experiências e integração entre as participantes.