Em cerimônia realizada na tarde da quinta-feira, dia 4, no Centro Administrativo, foram empossados os diretores das escolas municipais de Encruzilhada do Sul, eleitos em dezembro passado. Além dos diretores e vices, participaram da solenidade a prefeita Laíse Gorziza de Souza, a secretária de Educação, Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski; o secretário de Administração, Pedro Florisbal Machado e a procuradora do município, Kátia Louzada. O mandato dos diretores é de dois anos.
Em sua manifestação a prefeita Laíse cumprimentou os diretores e destacou que 2016, a exemplo do ano passado, deverá ser um período de muitas dificuldades financeiras. “Por isso necessitamos contar com a criatividade e capacidade de gestão dos diretores”, frisou a prefeita. Por sua vez a secretária Rita Pogozelski salientou, entre outros, o aspecto democrático da eleição para diretores: “Vocês estão aqui porque a comunidade escolar os elegeu. Embora com parecer contrário da DPM, o Executivo Municipal manteve a eleição direta por acreditar que este é o melhor caminho”, disse a secretária. Rita agradeceu o envolvimento e a participação da comunidade em geral, que sempre ao ser acionada, tem auxiliado das mais variadas formas as escolas municipais.
Confira os diretores que foram empossados e seus vices:
EMEF MACHADO DE ASSIS
Diretora: Nayara Rael Nunes da Silveira
Vices: José Ronaldo Kapczinski e Anaurelino José Vieira Neto
EMEF MARECHAL RONDON
Diretor: Anderson Alves Bica
Vice: Márcia Liane Santos Lopes
EMEF BIBIANO BATISTA
Diretora: Cristiane Aparecida Machado Gonçalves
Vice: Juliana de Oliveira Pires
EMEF CASSIANO J. MORALLES
Diretor: Diego Guterres Silveira
EMEF ANJO DA GUARDA
Diretora: Elisabeth da Silva Braga
Vices: Márcia Juliana Azambuja e Vilmar Corrêa Rodrigues
EMEF SÃO LUIZ
Diretora: Izabel das Graças Corrêa de Freitas
Vice: Ângela Aparecida Francesquet Auler
EMEF ADÃO FREITAS FONSECA
Diretora: Jamila Prestes
Vice: Ione Marli da Costa von Diemen
EMEF DOM JOÃO VI
Diretor: José Pedro Marques Dornelles
Vice: Jucira Borba de Azambuja
A EMEF Cassiano José Moralles não participou da eleição, devido ao não cumprimento do art. 20 da lei número 2.376/2005, no que se refere à formação da Comissão Eleitoral Escolar. O diretor Diego Guterres Silveira, que já vinha exercendo a função, foi indicado pelo Executivo Municipal e permanece no cargo.