Para comemorar a passagem do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social montou um estande na Praça Silvestre Corrêa. No local foram distribuídos impressos que ressaltavam os direitos da mulher e como proceder em casos de violação dos mesmos. A Secretaria também distribuiu flores para as mulheres que passavam na praça. As belas flores de papel foram confeccionadas pelos idosos que frequentam os grupos de convivência do CRAS. Pela manhã, a prefeita Laíse Gorziza de Souza esteve na praça, quando participou das atividades organizadas pela secretária de Cidadania e Inclusão, Nádia Nunes Soares.
Dois grandes painéis foram dispostos na praça para ser preenchidos com palavras escritas pelas pessoas que transitavam no local. O trabalho era coordenado pela nutricionista e artista plástica Cláudia Duarte. As mulheres foram convidadas a preencher um dos painéis, dizendo o que representa ser mulher. O outro foi preenchido pelos homens convidados a escrever o que cada um deles desejava para as mulheres.
A programação ainda incluiu uma homenagem especial para a encruzilhadense mais idosa.A pesquisa realizada pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social apontou a senhora Neith Fontoura Pereira, residente na rua General Osório, 98 anos de idade, como a encruzilhadense mais idosa. No próximo mês de maio, ela vai comemorar 99 anos.
A secretaria de Cidadania e Inclusão Social, Nádia Nunes Soares, acompanhada pela assessora Renata Amaral dos Santos e a psicóloga Caren Marisio, esteve na residência da senhora Neith, realizando a homenagem.