12 ABR 2016
Município recebe certificados do Dia do Desafio

Na semana passada a prefeita Laíse Gorziza de Souza recebeu em audiência,  a gerente do SESC de Cachoeira do Sul, Marilde Oliveira. Ela estava acompanhada por Fábio Silveira, técnico em esporte e lazer e Ravel Borstmam, agente de cultura de lazer, também do SESC, juntamente com a secretária da ACIES, Geny Coelho.

“Viemos entregar à prefeita Laíse, o certificado de mérito comunitário relativo a participação do município nas atividades do Dia do Desafio nos anos 2014 e 2015”, destaca Marilde Oliveira.

Na mesma ocasião, a prefeita Laíse de Souza assinou a adesão do município ao Dia do Desafio 2016, que é coordenado pelo Sistema Fecomércio-RS/SESC, e  será realizado na última quarta-feira de maio, dia 25.

O Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de confronto entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Desde 1997 o SESC/RS realiza o projeto nas cidades gaúchas em parceria com as prefeituras e o governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. No Rio Grande do Sul, o Dia do Desafio foi incluído no calendário oficial do Estado a partir da Lei 12.492 de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

Em 2015, os 497 municípios gaúchos participaram da mobilização em favor da qualidade de vida através da atividade física.