18 ABR 2016
Escola Cassiano desenvolve projeto de Capoeira: Arte e Valores.

A E.M.E.F. Cassiano José Moralles em parceria com as empresas SB Transporte e Turismo, Funerária Silveira, Universal Supermercados, Lojão Utilar e Sinpe, pode implantar no ano letivo de 2016 o Projeto de Capoeira – Arte e Valores.

O referido projeto é ofertado a todos os alunos do educandário, totalizando mais de 100 alunos envolvidos, sendo que as aulas estão sendo ministradas semanalmente pelo instrutor Ítalo Borges Ribeiro, nas segundas feiras.

Este projeto surgiu da necessidade de oferecer aos educandos uma ferramenta que auxilie no desenvolvimento integral dos mesmos, proporcionando algo diferente do que é trabalhado em sala de aula e também em virtude da Lei 10.639/03, que versa sobre o ensino da História e Cultura Afro-brasileira e Africana, ressaltando a importância da cultura negra na formação da sociedade brasileira.

A prática de Capoeira por sua vez, facilita o desenvolvimento de diversas habilidades físicas, sociais e mentais, além de facilitar na superação dos conflitos, medos e melhora a auto-estima, confiança, determinação e humor dos agentes envolvidos.

A Escola Cassiano prima por uma educação voltada à satisfação, ao conhecimento e ao sucesso de todos no processo ensino aprendizagem.

A oficina de Capoeira será realizada até o mês de dezembro de 2016, tem um custo mensal de R$ 300,00, grande parte desse recurso é oriundo de doações de empresas locais e doação dos familiares dos alunos.