A prefeita Laíse Gorziza de Souza recebeu em audiência, no Centro Administrativo Municipal, o diretor Florestal da Tanac, Luiz Augusto Alves. Ele estava acompanhado pelo supervisor Regional Mário Antônio Paiva Costa, além de outros dois funcionários da empresa: Emerson Dorneles Borba e Diego Luiz Wolff. Também participaram da reunião o secretário de Agropecuária Iberon Barros Gonçalves (que acumula a função de secretário de Transportes) e a procuradora do município, Kátia Louzada.
Luiz Augusto Alves fez um relato das atividades da Tanac, que a partir de 2014, com a abertura de mercados na China e Índia, passou a ampliar sua produção e em breve vai inaugurar mais uma fábrica.
Com relação a manutenção das estradas normalmente utilizadas pela Tanac no município, a empresa se mostrou disposta a auxiliar o Executivo na conservação das mesmas. A prefeita Laíse de Souza e o secretário Iberon Gonçalves destacaram a importância da participação da empresa, em função das dificuldades de ordem financeira enfrentadas atualmente pelo Executivo. A zona rural de Encruzilhada do Sul possui aproximadamente 5.600 km de estrada .
A Tanac já repassou ao Executivo, óleo diesel (o que deve se repetir em outras oportunidades) e também decidiu colaborar na reforma de algumas máquinas.