02 SET 2014
Caminhada Civica sera no domingo

Representações de várias escolas e entidades estarão participando, no próximo domingo, dia 7 de setembro, da caminhada cívica que encerra a Semana da Pátria. O desfile vai começar às 14 horas em frente ao Banrisul e segue até o quiosque. Em caso de chuva a programação fica transferida para o domingo, seguinte, dia 14, no mesmo horário.
A iniciativa em retomar a caminhada foi da secretária municipal de Educação Cultura Desporto e Juventude, Rita de Cássia de Oliveira Pogozelski. Ela revela que tão logo manifestou tal intenção, recebeu apoio de dirigentes de escolas e entidades.
A secretária de Educação convida a comunidade em geral para assistir a caminhada cívica.
Nesta semana a Banda Municipal, coordenada por Adriano Horna intensificou os ensaios visando a participação na caminhada cívica. A banda tem cerca de 100 componentes e é composta por alunos das Escolas Borges de Medeiros e Mariano da Rocha.
Confira a ordem da caminhada: Banda Municipal, PIM (Primeira Infância Melhor), EMEIS Fonte da Alegria, Pé Pequeno, Pingo de Gente, Chapeuzinho Vermelho, Paraíso Infantil, Branca de Neve e Pinóquio, Multisseriadas São Judas Tadeu e Coronel Honório Carvalho, Escolas Municipais Cassiano José Moralles, Bibiano Batista, São Luiz, APAE, Centro de Formação Divina Providência, Escolas Municipais Adão Freitas Fonseca, Anjo da Guarda, Machado de Assis, Escolas Estaduais Borges de Medeiros, Barão do Quaraí, CTGs Sinuelo da Liberdade e Rodeio de Encruzilhada, Associação Almirante João Cândido e Grupo Acarajé Capoeira, Associação Sol Nascente de Judô, E.C. Real de Encruzilhada do Sul e Sinergia Patinação.