05 JAN 2021
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE POSSE CÂMARA DE VEREADORES

Sessão extraordinária de posse Câmara de Vereadores
Às 17h do dia 1° de janeiro de 2021, nas dependências do Clube do Comércio, aconteceu a cerimônia de posse dos novos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito de nosso município. Devido a Pandemia do Coronavírus, a Sessão Extraordinária contou com a presença de um número reduzido de convidados.
O vereador mais votado, Sr. Álvaro Sperb foi o responsável por conduzir a sessão. Foram empossados os vereadores: Adriano Horna - Republicanos, Álvaro Sperb - MDB, Carlos Alberto Prestes (Diudio) - PP, Cristina Boni - PTB, Diego Christoff - PDT, Francisco Rodrigues (Chicão) - PP, Jeferson Rodrigues - PP, Leandro Hendges – MDB, Luiz Carlos dos Santos (Galera) - PDT, Ramiro Hopp - MDB e Sidnei Nunes - PTB.
Na sequência aconteceu a eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2021, sendo eleitos: Presidente - Carlos Alberto Prestes (Diudio); Vice-Presidente - Luiz Carlos dos Santos (Galera); 1° Secretário - Leandro Hendges; 2° Secretário - Francisco Rodrigues (Chicão) e Tesoureiro - Adriano Horna.
Os vereadores Diego Christoff e Leandro Hendges, conduziram o Prefeito Benito Paschoal e o Vice-Prefeito Emanuel Nobre para a mesa de honra. Os líderes do executivo municipal realizaram a entrega do seu diploma, declaração de bens e o juramento de compromisso e passaram a compor a mesa.
Após, cada Vereador empossado teve o tempo de três minutos para pronunciamento. Todos demonstraram apoio ao poder executivo, destacando que o momento deve ser de união, independente de sigla partidária, pois somente assim o nosso município pode avançar rumo ao progresso tão almejado por todos os encruzilhadenses. O Secretário realizou a leitura da Ata e a Sessão foi encerrada.
Transmissão de Cargo e posse dos Secretários.
Para evitar aglomerações a cerimônia de Transmissão do Cargo de Prefeito foi realizada, no saguão do Centro Administrativo, Hércio Alves Rodrigues, às 19h, apenas com a presença de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Primeiras Damas e Imprensa. Após a leitura da Ata o ex-Prefeito Sr. Artigas Silveira passou o cargo ao novo Prefeito Benito Paschoal.
Em seu discurso de despedida o Sr. Artigas, mostrou-se agradecido pelo apoio que recebeu durante seu mandato, bem como seu Vice-Prefeito Álvaro Damé Rodrigues, que proferiu palavras de gratidão de maneira muito emocionada.
O Vice-Prefeito Emanuel Nobre, disse em seu primeiro pronunciamento, referindo-se ao Sr. Artigas e ao Sr. Álvaro, “Percebemos o quanto vocês se dedicaram e o quanto se doaram, sabemos da competência e da determinação para trabalhar, e não tenham dúvidas que vamos seguir com essa mesma ideia, porque é aquilo que nós todos queremos que é o melhor para nossa cidade”.
O Prefeito Benito Paschoal elogiou o Sr. Artigas por sua atuação em seus três mandatos, “Tivemos embates políticos, mas sempre no campo das ideias, nós nunca tivemos nada contra a honra e pessoal, não é de graça que a comunidade o delegou três vezes para ser Prefeito, tens trabalho executado, por isso o respeito e admiração da comunidade”.
Encerrada a Transmissão de Cargo o Prefeito Benito e o Vice Emanuel retornaram ao salão do Clube do Comércio para dar posse ao seu secretariado.
Nos primeiros meses de gestão o Gabinete do Prefeito irá responder por mais três pastas, que são: Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Fazenda e Secretaria de Administração. O Vice-Prefeito Emanuel Nobre, responderá pela pasta da Educação, Cultura e Desporto. E Valdomir Tomir Krachefski ficará responsável pela Secretaria de Obras e Secretaria de Transportes.
Secretários empossados:
Marco Antônio Rassier - Secretaria de Saúde e Meio Ambiente;