16 NOV 2021
Taça Cidade de Futebol Amador
Na tarde do feriado de ontem (15), o gramado do Estádio Municipal Dr. Gomercindo Fontoura Campos recebeu quatro times para uma disputa que não ocorria no município há alguns anos, a Taça Cidade de Futebol Amador 2021/2022.
As arquibancadas ficaram lotadas nos jogos de Manchester contra Real Esperança e Sevilla Agrocampo versos La Barka, que aconteceram a tarde. Foram 15 gols em dois jogos, numa média de 7,5 gols por jogo.
O Manchester aplicou 12 a 0 no Real Esperança, com gols de Carlos Henrique (4), Guga (4), João Gabriel, Miguel, Leandro e um gol contra do adversário. No segundo confronto, o La Barka derrotou o Sevilla por 2 a 1. Chememé e Adriano marcaram para o La Barka. O gol do Sevilla foi marcado contra pelo adversário.
Antecedendo o jogo de Sevilla e La Barka, na cerimônia de abertura da Taça, o Hino Nacional foi cantado por Lawrien Maria e após, Marcelo Gigoski, Coordenador de Esporte e Lazer da Famurs, iniciou a cerimônia de abertura destacando a importância da volta dos esportes no município.
O Vice-Prefeito Emanuel Nobre ressaltou a importância do esporte na sua vida, influenciando inclusive sua escolha de profissão.
Estavam presentes os organizadores do evento Everaldo da Silva e Adroaldo Vicente, o Secretário de Educação Cultura e Desporto, Leandro Hendges, o Secretário de Planejamento Dalvi Soares, e a Secretária de Cidadania E Inclusão Social Nádia Soares, o Presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Alberto Prestes também esteve no evento.
A competição é realizada pela Prefeitura Municipal de Encruzilhada do Sul, através do Departamento Municipal de Desporto. Taça Cidade de Futebol Amador 2021/2022 teve sua primeira rodada finalizada com dois jogos.
O conteúdo da transmissão ao vivo está disponível no YouTube da Prefeitura Municipal.
No próximo domingo (21), acontece mais dois jogos pela competição com início às 13h.