06 JUN 2022
Executivo instalará Banco do Povo no Município
Executivo instalará Banco do Povo no Município🤝
O prefeito Benito Paschoal e o Secretário de Planejamento Dalvi Soares de Freitas designaram a tarefa de instalação do Banco do Povo de Encruzilhada do Sul ao assessor especial de Desenvolvimento Econômico Gilson Soares.
Em recente visita ao Banco do Povo, na cidade de Santa Cruz do Sul, o coordenador do Banco do Povo Paulo Mans e Pablo Oliveira passaram todas as informações necessárias para a implantação do projeto ao assessor Gilson, ao assessor de Planejamento Italo Andrade e à coordenadora do SINE Isabel Freitas.
O que é o Banco do Povo?
É o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Bancos de Fomento, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.
O microcrédito se consolidou como uma modalidade de financiamento para pessoas de baixa renda que vem ajudando milhões de pequenos empreendedores a ampliarem seus negócios, comprar equipamentos, aumentar estoques, fazer reformas etc.
O espaço onde será instalado o Banco do Povo e outros setores interligados deverá passar por pequenas reformas para entrar em funcionamento no máximo em início de Agosto deste ano ainda.
O prefeito Benito Paschoal assinou nesta manhã (06) o projeto de lei que vai para o Legislativo autorizar a criação do Banco do Povo de Encruzilhada do Sul.
O chefe do executivo acredita que o projeto deva ser aprovado, pois em razão da pandemia da COVID-19 e do recessão na economia, muitos autônomos e microempreendedores passam por dificuldades e é necessário alavancar novamente a economia e olhar com carinho aos mais pequenos.
Texto e Divulgação: Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico