31 OUT 2022
PLANEJAMENTO URBANO
Comitiva Encruzilhadense defende dois projetos no Corede Vale Do Rio Pardo com reflexo direto para a cidade na consulta popular
Na última sexta-feira (21), no bloco 46 onde está localizado o Memorial UNISC, foi realizada a reunião do Corede Vale do Rio Pardo para definição da cédula de votação com os projetos que serão priorizados para escolha na Consulta Popular.
Os representes de Encruzilhada do Sul, Italo de Freitas Andrade, Assessor de Planejamento, Gilson Soares representando o direito a voto do Prefeito Municipal Benito Paschoal e o presidente do legislativo Municipal Luis Carlos Moreira do Santos, defenderam dois projetos importantes que foram incluídos na cédula de votação e que atingem diretamente demandas da nossa cidade.
O projeto regional de um Centro de Acolhimento para Mulheres vítimas de violência doméstica foi um dos projetos quase que unanimes dentre os votos da Assembleia, visto que existe uma carência total em municípios com o porte do nosso para esse tipo de atendimento.
Outro projeto de suma importância é a Agricultura Familiar que também foi incluída na cédula de votação com mais 3 outros projetos, sendo que dois deles beneficiam somente o Centro – Serra e outro projeto dedica a UNISC.
No ano passado Encruzilhada voltou ao protagonismo na região conseguindo cerca de mil votos e se habilitando aos recursos da consulta, um deles o fundo garantidor para o Banco do Povo, projeto que foi instalado em Encruzilhada do Sul através da Lei 4068/2022.
Texto e Divulgação: SEPLADE