01 NOV 2022
PLANEJAMENTO URBANO
Lançamento do Projeto Cidade Empreendedora, Lançamento Oficial do Banco do Povo e Programa de Recuperação de Renda
Na tarde de quarta (26) foi realizado o lançamento oficial do Projeto Cidade Empreendedora, Banco do Povo e Programa de Recuperação de Renda com subsídios para acesso ao microcrédito. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores do município. Teve transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura e teve início às 15h.
O Banco do Povo, junto com a lei de subsídios, garante aos MEIs, produtores da agricultura familiar e informais (doceiras, pedreiros, manicures, pintores, profissionais liberais entre outros) acesso ao micro crédito de fomento com juros mais baixos sendo a metade deles e das taxas pagos pela Prefeitura Municipal. O que estimula o retorno das atividades por esses ou mesmo a ampliação de quem continuou trabalhando durante pandemia. Dessa forma o Banco do povo visa gerar mais renda e emprego. O programa pretende, através dos MEI's, criar, no mínimo, 120 vagas de emprego para as pessoas levando mais cidadania e dignidade à comunidade encruzilhadense.
A Cidade Empreendedora irá trabalhar com três eixos que são: gestão municipal de compras pra consumo maior no comércio local, regularização e aberturas de MEIs com a criação da Lei de Liberdade Econômica e criação do conceito de empreendedorismo para a rede municipal de ensino.