21 MAR 2023
ENCRUZILHADENSES SÃO DESTAQUES NA 33ª FECARS
ENCRUZILHADENSES SÃO DESTAQUES NA 33ª FECARS
A região tradicionalista conhecida como 5ª RT, composta por Encruzilhada do Sul e outros 14 municípios próximos, foi a grande campeã do troféu rotativo Alfredo José dos Santos, uma das premiações mais disputadas e desejadas durante a 33ª edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS). O prêmio é concedido ao conjunto que obtiver o melhor desempenho na prova campeira Laço Seleção.
Com um desempenho perfeito de 100%, totalizando 50 armadas em 50, a 5ª RT fez história. A equipe foi composta pelo encruzilhadense Tayan Marques, de 16 anos, juntamente com outros 9 laçadores. Em julho deste ano, juntamente com a equipe, Tayan irá representar Encruzilhada do Sul no Rodeio Nacional, na cidade de Irati, no Paraná.
Durante os quatro dias de festa, outros encruzilhadenses também participaram com destaque nas provas de laço: Érika Dorneles ficou com o primeiro lugar em Rédea Guria e Kauã Escouto com o segundo lugar em Laço Piá. Na modalidade Laço Irmão, Fabrício e Maurício Becker conquistaram o terceiro lugar.
Parabéns aos encruzilhadenses pelo excelente desempenho! As conquistas da 5ª RT mostram o talento e a dedicação dos laçadores de Encruzilhada do Sul e região. Que essas vitórias sirvam de inspiração para novas conquistas e para manter a tradição e a cultura gaúcha sempre viva em nossa cidade.