27 MAR 2023
REALIZA CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL: PROGRAMA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS GRATUITOS
O Prefeito Benito Fonseca Paschoal assinou o Edital 004/2023 que deu o ponta pé inicial do Programa “Realiza Capacitação Profissional” com a ofertas de cursos em parceria com o SENAC–RS. A reunião realizada na semana anterior definiu os três primeiros cursos piloto do programa e os requisitos para a realização dos mesmos. Participaram o assessor de Desenvolvimento Econômico, Gilson Soares, a coordenadora do SINE, Isabel Szczesny de Freitas, e o representante do SENAC–RS, Lucas Santos.
O edital está disponível em www.encruzilhadadosul.rs.gov.br e contém todas as informações necessárias, os requisitos e a ficha de inscrição.
📝 Os cursos são:
Noções Básicas de Pedreiro – 15 vagas;
Noções Básicas de Panificação e Confeitaria – 15 vagas;
Técnicas de Atendimento Comercial e Hotelaria – 20 vagas;
✅ Inscrições:
As inscrições estão abertas e vão até às 16 horas do dia 10/04/2024.
Todos os cursos serão gratuitos.
É necessário ter escolaridade mínima do 5º ano do ensino fundamental e idade mínima de 18 anos.
A ficha de inscrição deverá ser entregue no SINE, localizado no prédio da Prefeitura. Informações no 51 37332211.