Depois de reorganizar a estrutura interna do setor, o novo secretário municipal de Obras Urbanismo Saneamento e Viação Urbana, Alvino Silveira Machado, vem imprimindo um ritmo intenso de trabalho na pasta. “Diariamente temos recebido solicitações da comunidade e , juntamente com a equipe de funcionários, estamos fazendo todo o esforço para atender tais pedidos no menor tempo possível”, destaca Alvino.
FUNCIONÁRIO PARA O CEMITÉRIO: Na semana passada, mais um servidor foi designado para trabalhar no Cemitério Municipal. Dessa forma o número de servidores no local aumentou paa quatro, melhorando as atividades, tais como a limpeza, conservação e construção dos túmulos.
ROÇADA: Uma equipe da Secretaria fez roçada nas margens da RSC 471, desde o trevo de acesso na saída para Pantano Grande até o trevo nas proximidades da Escola Estadual Barão do Quaraí.
NOVA LIXEIRA: O secretário Alvino Machado esteve reunido com o representante da empresa Rampaneli Materiais de Construção, quando obteve o apoio do diretor para a construção de uma nova lixeira comunitária nas proximidades do Pólo Madeireiro. A lixeira existente já nao comporta a grande quantidade de material que é depositado diariamente. Tal lixeira se destina exclusivamente para material reciclável.
MANUTENÇÂO NO CALÇAMENTO: No último dia 24 começaram as manutenções de calçamentos que estão em condições precárias, nas localidades próximas a Escola Estadual 19 de Julho, situada na Rua Marechal Rondon. Em seguida o trabalho será executado na Rua Barão do Amazonas.
LIMPEZA NO LAVA-PÈS: Na semana passada foi feita uma limpeza no leito do arroio Lava-pés. A ação teve como objetivo facilitar o escoamento, eis que em períodos de chuva intensa, algumas residências situadas bem próximo ás margens do arroio, são atingidas pelas águas.