Dias depois de sua posse, o secretário municipal de Saúde e Meio Ambiente, Pedro Paulo dos Santos Soares, foi procurado por um grupo de professoras da rede estadual, os quais reivindicaram um apoio com relação ao atendimento psicológico dos alunos, os encaminhamentos e os devidos retornos à escola sobre a saúde dos mesmos.
Há anos atrás um trabalho semelhante já foi realizado pelo secretário Pedro Paulo e os resultados foram muito positivos. Nesse sentido, ele ouviu com atenção os anseios das educadoras e passou a trabalhar no sentido de atender a referida demanda. Logo, concluiu-se que o trabalho desejado deverá ser estruturado em rede e esta deveria ser formada por outras secretarias afins. Dessa forma, várias reuniões já foram realizadas e atualmente está trabalhando um grupo formado por uma comissão de educadoras da rede estadual, secretarias de Educação e Cidadania, além da psicopedagoga do município, psicólogos especializados em infância e adolescência, coordenação do CAPS local, coordenação dos agentes comunitários de saúde e servidoras da Secretaria da Saúde.
Na última segunda-feira, dia 1º de junho, esteve no município a coordenadora de Saúde Mental da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, Clarice Fuentes, cuja visita teve como objetivo auxiliar este grupo na organização da referida rede.