Incentivar o cidadão encruzilhadense a solicitar a nota fiscal no ato de suas compras. Este é principal objetivo de uma campanha que nos próximos dias será lançada pela Prefeitura. O projeto, coordenado pelo diretor de Marketing do Executivo municipal, Elisandro Batista de Castro foi apresentado em reunião coordenada pela prefeita Laíse de Souza, para a qual foram convidados presidentes de entidades empresariais e vereadores.
Além de incentivar o cidadão a solicitar a nota fiscal, a iniciativa também busca conscientizar os encruzilhadenses sobre a importância deste tributo para o município, principalmente neste período de atraso nos repasses dos governos federal e estadual. O slogan será: Nota fiscal na mão, quem ajuda o município é você empresário e cidadão. Estão sendo preparados adesivos, cartazes e folders visando a divulgação da campanha.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José Antonio Carvalho de Freitas (Totonho), participou da reunião e sugeriu algumas medidas para tornar a campanha ainda mais produtiva.
BENEFÍCIOS DO PROGRAMA NOTA FISCAL NA MÃO
EMPRESAS
• Redução da concorrência desleal
• Identificação dos consumidores em cada venda
• Incentivo às vendas pelo comércio formal
• Fortalecimento da imagem de empresa socialmente responsável e comprometida com o desenvolvimento de seu município
AO CIDADÃO ENCRUZILHADENSE
• Maior segurança em suas compras por optar por estabelecimentos regularizados
• Maior compreensão da função social do tributo
• Saber que está auxiliando seu município a enfrentar a crise financeira com retorno de serviços para toda comunidade
MUNICÍPIO
• Transforma o tributo em qualidade de vida para a sociedade.