21 OUT 2021
SAÚDE
Região contará com Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo no CISVALE

Na tarde desta quarta-feira (20), o Prefeito Municipal Benito Paschoal esteve presente na comemoração dos 16 anos do CISVALE (Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo e Centro Regional de Especialidades Médicas), em Santa Cruz do Sul.

Na ocasião foi apresentada uma grande conquista para o Vale do Rio Pardo, o projeto de implantação do Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), que deve ocorrer em até 60 dias.

O local junto ao Centro Regional de Especialidades Médicas (CREM), em Santa Cruz do Sul, terá uma sala especializada com o que há de mais moderno, serão atendidos casos severos, graves e refratários do TEA. Além disso, equipes de saúde, educação e assistência social da Região 28 serão capacitadas para que possam atender os casos leves e moderados.

A iniciativa foi possibilitada pelo projeto TEAcolhe do Governo do Estado, e o Consórcio foi o único aceito no âmbito do programa.