15 MAI 2022
SECRETARIA DE CIDADANIA E INCLUSÃO SOCIAL
Secretarias realizam varal solidário na praça
📢Secretarias realizam varal solidário na praça📢
Amanhã (16), a Secretaria de Saúde e Meio Ambiente e Secretaria de Cidadania e Inclusão Social realizarão um varal solidário e uma ação alusiva ao maio vermelho, na praça da pira, no centro do município, das 10h às 16h.
O Varal Solidário fornece peças de roupas e calçados oriundos de campanhas realizadas ao longo do ano pela comunidade, para que as famílias mais carentes possam escolher seus agasalhos.
O Maio Vermelho integra duas importantes campanhas de prevenção à saúde: a de conscientização sobre a Hepatite e da luta contra o câncer de boca.
A primeira visa alertar a população sobre os perigos da hepatite, doença silenciosa que afeta um dos principais órgãos do corpo humano: o fígado. A segunda busca conscientizar a população da importância de acompanhamento odontológico periódico. O câncer da boca (também conhecido como câncer de lábio e cavidade oral) é um tumor maligno que afeta lábios, estruturas da boca, como gengivas, bochechas, céu da boca, língua (principalmente as bordas) e a região embaixo da língua.
Em razão disso, além do varal solidário, haverá um odontólogo na praça orientando a comunidade, em abordagens individuais, em relação à importância dos cuidados bucais, bem como da visita periódica ao dentista, além de alertar sobre os riscos do câncer de boca.