27 JUL 2022
Encruzilhada aderiu ao programa REDE BEM CUIDAR!
Encruzilhada aderiu ao programa REDE BEM CUIDAR!
Conforme informa o Gestor da rede bem cuidar e coordenador da atenção básica do município, Enfermeiro Wagner Rosa, o projeto prevê várias ações voltadas para o idoso nesse primeiro momento, além de capacitação dos profissionais, melhoria da ambiencia do posto, no primeiro ciclo a priorização da atenção ao idoso, através da obtenção do SELO BRONZE da unidade AMIGA DO IDOSO.
A rede Bem Cuidar RS, projeto do Governo do Estado, faz parte do programa de incentivos para atenção primária à Saúde (PIAPS).
O programa Estadual repassará recursos financeiros ao Município, para investimentos em serviços e ações de saúde, que qualifiquem o processo de trabalho em equipe a depender do cumprimento das metas estabelecidas.
Encruzilhada aderiu ao programa, indicando uma equipe de saúde da família, que desenvolverá ações divididas por ciclo previstas para a qualificação dos processos de trabalho e de assistências em saúde ofertado à população, são monitoradas pela Secretaria Estadual de Saúde.
O ESF Lava-Pés foi a equipe escolhida para fazer a adesão ao projeto Estadual e servirá como piloto para implementação das ações consideradas bem sucedidas nas demais estratégias do Município!
A enfermeira Camila, responsável pela UBS lava-pés, destaca que o Programa é muito importante para o fortalecimento de vínculo com a comunidade e para a qualificação dos serviços de saúde prestados aos usuários da Unidade de Saúde. Através do programa é possível ampliar a oferta de estratégias de saúde que contribuam com a prevenção de doenças e agravos.
Texto e Divulgação: Secretaria de Saúde