06 AGO 2022
SAÚDE
💉💉Campanha Nacional contra a poliomielite e multivacinação começam na próxima segunda-feira (08) 💉💉
A partir da próxima semana, na segunda (08) está aberta a Campanha Nacional contra a poliomielite e a campanha de multivacinação. A ação desencadeada pelo Ministério da Saúde visa reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no País, além de aumentar a cobertura vacinal e atualizar as carteiras de vacinação!
A Secretaria de Saúde convida pais e responsáveis a levarem seus filhos de 1 a 4 anos para tomarem a gotinha contra a Pólio!
Público-alvo contra a POLIOMIELITE: Crianças menores de 5 anos de idade. As crianças menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra a pólio (VIP).
Público-alvo da MULTIVACINAÇÃO: Crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos de idade, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.
Locais: Posto do Centro
Posto Campos Verdes
Horários: 08:00 às 12:00 - 13:30 às 16:00
Posto Alto Alegre
Horário: 13:30 às 16:00
Posto Mariano/Paraíso
Horário: 08:00 às 12:00
No sábado (20 de agosto) será realizado o Dia D de Mobilização Nacional no posto do centro das 09:00 às 17:00!
OBS: Serão realizadas demais vacinas, inclusive de COVID-19!
Apresentar no local de vacinação:
- Documento de identificação;
- Cartão SUS ou CPF;