18 MAI 2023
SAÚDE
💊 Retire Medicamentos gratuitamente na Farmácia Solidare - Toda a semana uma nova lista de medicamentos💊
📌📌📌Saiba como:
💊 Onde solicitar um medicamento? 💊
A farmácia solidaria fica localizada junto ao Posto do Centro, o horário de atendimento da farmácia solidária será nas segundas e quartas-feiras, das 17h às 19h.
O projeto prevê o reaproveitamento de remédios por meio de doação voluntária feita pelos cidadãos e por empresas. Após passar por uma triagem técnica responsável, os medicamentos que poderiam perder a data de validade nas prateleiras ou até mesmo ser descartados de forma indevida no lixo doméstico, tem a possibilidade de serem repassados a pacientes que tenham uma prescrição médica e que não possuam recursos financeiros para adquiri-los.
💊 Onde doar? 💊
As doações podem ser realizadas nas caixas coletoras distribuídas nas unidades de saúde, na farmácia básica ou mesmo na própria farmácia solidária.
Além disso, através do projeto será possível evitar a automedicação, já que os medicamentos serão disponibilizados, apenas, mediante autorização médica, quando estiverem dentro da validade e diante de uma farmacêutica responsável. O projeto irá contribuir também com o tratamento de saúde de pessoas carentes que terão acesso a medicamentos que, muitas vezes, não estão disponíveis na farmácia pública e que poderão ser encontrados na farmácia solidária.